Pesquise

carregando..

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ida a dermatoligista.



Oi gente! Hoje eu fui a dermatologista e peguei umas dicas pra vocês! E pra mim também, lógico. Vou colocar em tópicos ok? Espero que gostem das dicas!

  • Espinhas: Se você é adolescente e tem espinhas, corra pra uma dermatologista e comece a tratar. Com o tempo elas somem, mas as marcas delas ficam. Então, use um gel/sabonete ou creme que sua dermatologista recomendar para evitar esses problemas.
  • Protetor solar: No rosto, é mais necessário estar passando, mas o cuidado com o corpo também se faz necessário. O ideal é passar três vezes ao dia: de manhã, na hora do almoço e de tarde. E se você tem a pele oleosa procure um oil free, ou seja, livre de oléos.
  • Hidratante. Eu juro que tomei um susto quando ela me disse que eu estava piorando a situação usando um hidratante. Peles oleosas e com espinhas devem evitar usar hidratantes, pois contem muito óleo e piora.
  • Cabelo e sol. Use boné. Meu couro cabeludo está descascando, e tomei uma bronca. É perigoso gente, então na praia/piscina, cuidado redobrado.
  • Ainda falando de sol, na praia ou na piscina recomenda-se passar protetor de 1 em hora hora no minimo. Enche o saco, mas é necessário.
  • Queimadores de verrugas são arriscados. Nem tudo é verruga. Passe numa dermatologista.
  • Recomenta-se acompanhamento de uma dermatologista no minimo uma vez por mês.
Bom gente, vamos cuidar da pele, que esse sol tá fogo viu rs.
Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário