Pesquise

carregando..

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Refeições.

Oi gente! Então, como eu esperava, minha dieta despertou interesse em algumas pessoas, e me pediram pra fazer um post falando sobre as refeições. Então, eu vou colocar aqui tudo certinho, a refeição e o que eu costumo comer nela ok ? Vamos começar:

CAFÉ DA MANHÃ:
Café da manhã é uma refeição muito importante, porque é a primeira. Normalmente, eu como uma fatia de pão de forma light sem casca com uma fatia de peru e uma fruta. Quando eu enjoar do peito de peru, posso estar colocando um presunto light, ou um queijo, de preferência ricota.
LANCHE DA MANHÃ:
É necessário porque "rouba" um pouco a fome pro almoço. Então opite por uma coisa leve, uma barra de cereais ou uma fruta.
ALMOÇO:
Almoço é difícil, pois eu nunca sei o que minha mãe vai cozinhar. De qualquer forma, feijão, alface e outras verduras estão liberados. Frango grelhado também é uma opção, assim como peixe ao molho. Importante falar de molho, porque gente, é tão fácil fazer um molho de tomate de verdade, que não tem necessidade de se comprar aquelas coisas prontas nojentas. Se você gostar, arroz integral também é liberado. Evite muito o arroz branco. 3 ou 4 colheres são o suficiente.
LANCHE DA TARDE:
Assim como o lanche da manhã, e algo para tapear o estômago. Se você já comeu uma barrinha de cereal, coma uma fruta agora. Meu próximo post vai trazer as calorias das frutas pra vocês acompanharem.
JANTA:
Eu não gosto de comer comida na janta. Se você gosta, no frio, opite por uma sopa de legumes. No calor, evite carne, eu não gosto de comer carne antes de dormir, da uma sensação de inchaço. Um grelhado de frango ou um sanduíche natural. Use a sua criatividade.
LANCHE DA NOITE:

Considero opcional. É um cházinho, algo leve, antes de dormir. Não antes antes, antes umas duas, três horas.

OBS:
É importante que o intervalo entre uma refeição e outra seja de 3 horas.

Então é isso gente! Falem a opinião de vocês, é muito importante!
Beijinhos, Nicolli.

2 comentários:

  1. Obrigadu por colocar as refeiçoes mais eu queria saber mesmo é o horario tipo cafe da manha 8 hora assim
    bjos Tamilly

    ResponderExcluir
  2. ah, entendi. então, falei que o horario depende de cada pessoa. o ideal é dar o intervalo de 3 horas em cada refeição.

    ResponderExcluir