Pesquise

carregando..

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O que você precisa para gravar um vídeo?

Oi gente...
Uma amiga minha me pediu para que eu fizesse um post falando sobre como gravar vídeos para colocar em seu blog e talz.
Bom... cá estou eu para mostrar-lhes qual o melhor modo de gravar vídeos, como editar etc...

1º Câmera - Óbvio que para gravar um vídeo você precisa de uma câmera. Não precisa ser uma câmera ótima que grave vídeos em HD nem nada disso. Pode ser um câmera simples mas que mostre uma boa imagem, que não faça com que as cores fiquem apagadas e que mostre melhor a cor das sombras e tudo isso.
2º Local para gravar - Precisa ser um local com boa iluminação para que o video não fique muito escuro e principalmente que a câmera pegue certinho o seu rosto e que você se sinta confortável!

3º Fale alto - Ninguém gosta de ter que chegar pertinho do computador nem aumentar o volume no máximo para poder entender o que a pessoa que está gravando está falando. Fale alto, como se estivesse falando para uma platéia.

4º Treine - Treine bastante antes de começar a gravar vídeos!

5º Divirta-se e seja original - Faça algo que você goste e não copie nada de ninguém. Todo mundo gosta de coisas novas e principalmente quando você faz com bom gosto.

Depois é só você editar... Eu uso o Movie Maker , para aprender a usar: http://migre.me/2AgU9 ! O Movie Maker vem junto com o Windows, mas não sei se tem pra baixar, qualquer coisa dá uma olhadinha no www.baixaki.com.br

Depois destas dicas eu espero que vocês comecem com os seus vídeos, um passinho ali e outro aqui, e sempre treinem. Aqui no blog tem um monte de vídeos com dicas para vocês treinarem!

Beijinhos,

2 comentários:

  1. Obrigada pela dica!! Confesso que apanho um pouco para a camera ficar de frente com o meu rosto... Estou qse mandando fazer um buraco no meio do espelho pra conseguir isso! hahahahaha Mas sério, tem q treinar mesmo, Afinal é tenso. Eu errei tanto na hora de falar que abandonei! hjahaha Mas juro que volto, afinal.. precisoo fazer isso pela minha lojinha!! ;)~~

    Bom.. beijos!! E tdb o blog viu!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... eu apanho um pouco com o espelho pq a gente fica olhando toda hora pra ele! kkk' mas acaba se acostumando ! Vc tem uma lojinha amo lojinhas online vou dar uma olhadinha... Obrigada por comentar flor! Beijos!

    ResponderExcluir