Pesquise

carregando..

sábado, 2 de outubro de 2010

Como usar a chapinha e o secador sem agredir seu cabelo?


Oi! Tudo bem com você? Tô aqui hoje pra falar sobre secador e chapinha! Gente, pra quem usa esses instrumentos todo dia, é muito bom ter uma noção de o certo e o errado. Nem sempre você consegue deixar seu cabelo bonito e sedoso sem aquele efeito de chapinha. Mas será que você faz tudo certinho?

Então vamos lá! Primeira dica: pra quem acha que usar chapinha todos os dias faz mal para o cabelo, está completamente enganada! Mas o ideal é usar um aparelho de qualidade que não agrida os fios! E o importante é sempre hidratar seus fios, pelo menos uma vez na semana!

Outra coisa: independente de sua prancha ser mais moderna e permitir alisá-los ainda molhado, não é recomendável, pois os fios molhados são extremamente frágeis! Então, faça uma escova primeiro e depois passem a chapinha!

O maior risco de você se ferrar é usar a chapinha muito próxima ao couro cabeludo! Então, mantenha uma distância de aproximadamente 3 centímetros dessa área. Nunca mantenha a chapinha parada em algum lugar, sempre deslize para que não haja risco de queimar seus cabelos!

E o legal também é usar um creme noturno para fixar bem e amanhã você só ter que reparar o seu cabelo! E gente, quando não houver tanta necessidade de chapinhas e secadores, evite usá-los, manter os fios bonitos também depende de seus cuidados!


É isso gente, espero que tenham gostado das dicas, fiz um resumo de tudo que achei pra vocês aqui! Aposto que vai tranquilizar muita gente que usa todos os dias a chapinha e o secador e pensava ou realmente estava fazendo errado. Agora já sabem como fazer certo?

Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário