Pesquise

carregando..

sábado, 9 de outubro de 2010

Anorexia nervosa. Preocupe-se.

"A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais." Fonte Wikipédia.

"Há alguns anos eu sofri de anorexia. Tenho 1,61 de altura e 46 quilos, mas já cheguei a pesar 37. Hoje, sinto que os sintomas da doença ainda não desapareceram, sinto muito medo de engordar, de me sentir feia ou gorda. Mas eu sou uma pessoa de muita sorte. Faço duas faculdades ao mesmo tempo, tenho um bom emprego na parte da tarde, pessoas muito boas que me ajudam sempre, pais maravilhosos, um namorado lindo e perfeito e mesmo assim ainda tenho crises de bulimia e sintomas da anorexia. A última crise de bulimia que tive decidi para de uma vez por todas. Sentei na frente do espelho, me olhei profundamente nos olhos e me vi como um pessoa de verdade...neste momento eu vi que não tinha razões pra me maltratar." Depoimento anônimo.

Gente, eu vim aqui falar de um assunto muito sério... Sabe, as vezes exagerar pra emagrecer, se achar gordinha, pode ser muito ruim pra você. Nunca cometa nenhuma loucura. Se você se considera gorda, passe em um nutricionista, regularize sua alimentação, mas nunca faça isso.


Beijinhos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário