Pesquise

carregando..

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Roupas clássicas que todas as mulheres tem que ter!

Tubinho preto:

O pretinho básico é um must-have (obrigatório) para todos os armários e todos os estilos de mulheres. De tapetes vermelhos até simples jantares românticos, o vestido básico preto é a melhor solução para a mulher que deseja sentir-se mais elegante, mais bonita e atraente. A versão mais conhecida e mais desejada dessa peça é o pretinho que Audrey Hepburn usa no filme Bonequinha de Luxo (1961), desenhado pelo estilista francês Givenchy. Usado com os acessórios corretos, a produção pode ficar perfeita tanto para o dia como para a noite.


Calça jeans de corte reto:

Qualquer tipo de mulher precisa ter uma calça jeans no armário, mas não qualquer jeans. As de corte reto, que valorizam exatamente o necessário do seu corpo, caem super bem com tênis ou sapatilha e podem ser usadas durante o dia. Se forem usadas com um salto alto, valorizam o corpo da mulher e alongam a silhueta. A lavagem do jeans também é importante: para mulheres com o quadril mais largo, cores escuras na parte de baixo ficam melhores e para mulheres com o quadril mais fino, cores claras ajudam!


Camisa branca:

Uma boa camisa branca, bem estruturada e com pequenos detalhes traz uma atitude extra à mulher. Usada com a calça jeans certa, pode ficar perfeita para um cinema casual, mas se vestida com uma calça social ou uma saia ela fica ótima para um dia de trabalho. Audrey Hepburn também popularizou a camisa branca para as mulheres, já que até então ela era usada apenas como peça masculina. Usada com uma calça capri e sapatilhas de bailarina, ela se tornou um ícone da moda feminina mundial.


Saia reta:

A mais clássica de todas e a que combina com quase todos os tipos de corpo é a saia reta. Ela é ótima para combinar com blusas modernas ou sérias. Da mesma forma que o tubinho e a calça jeans, ela pode ser usada tanto durante o dia como em um evento noturno. Quanto às cores, mesma regra das calças: Cores escuras, para quem tem quadril largo, e cores claras para quem tem o quadril mais afinado.


Bermuda de alfaiataria:

As roupas femininas consideradas de alfaiataria são aquelas com toques que remetem às roupas masculinas, daquelas que parecem realmente terem sido feitas por um alfaiate. Tecidos mais sociais, cortes mais retos e formatos mais sóbrios são predominantes. Elas combinam com uma camiseta branca básica, modelam o corpo feminino e ainda dão um toque de seriedade à produção, que pode ser facilmente quebrada com um acessório colorido.


Sapatilha bicolor:

A Bonequinha de Luxo Audrey Hepburn popularizou também a sapatilha bicolor, preta e branca principalmente. Porém, hoje já existem modelos de variadas cores como a combinação de vermelho com marinho que dá um ar navy ao look. Esse modelo de sapatilha é clássico e remete aos primeiros modelos desenhados por Chanel, ou seja, só poderiam passar a idéia de elegância e charme.


Scarpin preto:

Por incrível que pareça, ele é extremamente básico. Com jeans, vestido, saia, legging, shorts e meia calça, ou com qualquer outra peça fica ótimo e estará lá, sempre fiel às mulheres, que podem ter milhões de pares em seus armários, mas que nada seriam sem um scarpin preto básico e simplesmente maravilhoso.

Cardigan:

O suéter cardigan é uma peça naturalmente de inverno, já que é normalmente feita de lã, mas também pode ser usado em estações mistas como a primavera e o outono, que casualmente têm dias mais frios. Ele é o aliado perfeito para as mulheres mais friorentas que sentem a brisa gelada da manhã, mas que, perto do horário do almoço, já sofrem com o calor. Isso porque ele combina facilmente com blusas mais leves, como regatas ou camisetas básicas. A peça dá um up na produção e ainda livra do friozinho.


Camiseta preta básica:

Como tudo que é básico na moda, ele pode se tornar uma peça totalmente diferente de uma hora pra outra. Um acessório colorido como um colar grande, um brinco chamativo, uma bolsa diferente e até um casaco bonito faz com que seu look mude, mesmo estando com a mesma camiseta. As mais indicadas são as com decotes pequenos em V ou redondos.


Bons Acessórios:

Brincos de boa proporção, óculos escuros charmosos, colares, anéis e pulseiras. Que mulher não gosta ou não tem tudo isso em casa? Praticamente nenhuma. Mesmo assim, saber escolher bem os acessórios não é tão fácil. Prefira sempre amenizar nos detalhes quando sua roupa for estampada ou com muito brilho. O mesmo serve para o inverso: exagere nos brincos e pulseiras, se estiver usando uma roupa básica. Bolsas, óculos, chapéus entram também nessa regra e é sempre bom lembrar que uma bolsa grande pode arruinar o look, assim como pode levantá-lo, portanto, cuidado! Uma regra que merece ser esquecida é aquele velho mito de que bolsa, cinto e sapato devem ser sempre da mesma cor. Não devem, mas podem. Claro que uma bolsa preta combina com um sapato preto, mas que tal inovar e arrasar com um peep toe ou um scarpin nude?

É isso então gente, sigam as dicas!
Beijinhos duplos, haha!
Ni Schiano e Isa Fernanda!
(sem fotos, preguicinha boba!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário