Pesquise

carregando..

domingo, 26 de setembro de 2010

Pelos animais! Por um mundo melhor!

Oi gente!
Eu estava pensando aqui comigo... O que acontece com os animais que são cobaias para teste de produtos? Eu resolvi ir atrás e descobri que os probezinhos são mortos das formas mais cruéis possíveis. São afogados, eletrocutados, e mais um monte de "ados" que eu prefiro nem comentar. A seguir uma listinha de empresas de cosmeticos que infelizmente testam produtos em animais:

Testam
- CheseBrough-Pounds. Marcas: Fabergé, Ponds, Vaseline.
- Clairol Inc.
- Coty
- Elizabeth Arden
- Erno Laszlo
- Henkel
- Johnson & Johnson
- L'Oreal
- Melaleuca
- Neoteric Cosmetics
- Procter & Gamble

Não testam

-Abelha rainha
-Farmaervas
-Adcos
-Afro Nature
-Florestas
-Ag Frangâncias
-Água de Cheiro
-Granado
-Gotas Verdes
-Aqua
-Glamend
-Natura
-Avon
-M.A.C
-L'aqua di fiori
-Contém 1g

e muitas outras que você pode conferir no site: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

Bom, eu estava dando uma olhada em outro site e disse que a Natura testava produtos em animais. Fiquei curiosa, porque na lista oficial da PEA dizia que não testava :/
Bom, enviei um email para a Natura e estou esperando uma resposta. Assim como a Natura enviei um email para outras empresas perguntando se testam ou não produtos em animais. Vamos ver as respostas na parte 2 que vem logo aí.
Só espero que ela sejam honestas e digam a verdade né?

A minha opinião
Fiquei surpresa em ver algumas marcas na lista que testam produtos em animais. Bom, não é possível que nós paremos de usar estes produtos que testam de repente não é ? Mas eu vou tentar parar aos poucos. Antes de comprar algum cosmético vou ver na listinha. Acho que é o minimo que podemos fazer. Os animaizinhos não merecem esta crueldade para uma coisa que eles não tem culpa. Aliás, tem tantas tecnologias novas que às vezes são até mais seguras e tem empresas que ainda não entenderam o recado.

Deixem sua opinião nos comentários, seja ela qual for. E votem na nova enquete que colocarei amanhã cedinho ok? O assunto, nada mais nada menos que teste em animais.

Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário