Pesquise

carregando..

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Obrigada a todos que assinaram a petição!

Olá gente,
Fiz um post aqui no blog que falava sobre a Uganda colocar em votação uma lei que permitiria assassinatos contra gays, por isso criaram uma petição para que essa lei não entrasse em votação! E temos boas noticias, leia:


Grandes novas - a lei foi engavetada! Juntos, nós ganhamos uma luta importante por igualdade e justiça. Mais de 1,6 milhão de nós assinaram a petição se opondo à lei homofóbica, dezenas de milhares de nós ligaram para nossos chefes de estado, e nós ajudamos a tornar o ataque a direitos gays em Uganda uma matéria em destaque na mídia internacional - e funcionou. 

Hoje, sob intensa pressão global, o porta-voz do parlamento ugandense bloqueou a votação da lei homofóbica na sessão de emergência. Agora o parlamento fechou e a lei foi apagada dos livros. Não está necessariamente banida para sempre, mas para ser considerada novamente, teria de ser reintroduzida como uma nova lei e passar por todo o processo parlamentar - o que levou 18 meses da última vez. 

Nossa manifestação global tornou claro que o mundo está observando, e exigindo que os direitos humanos sejam respeitados em todo lugar. Hoje, nós podemos nos juntar a nossos amigos em Uganda para a celebração de uma vitória que pode salvar milhares de vidas. 



Obrigada a todos que assinaram a petição! Beijinhos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário