Pesquise

carregando..

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Benefícios do sono!

Uma boa noite de sono pode te proporcionar mais bens do que você imagina! Os cabelos ficam mais bonitos e sedosos, a pele fica bonita... Vejamos isso detalhadamente:
Dormir bem é sinônimo de vários benefícios ao nosso corpo. Um exemplo é que quando estamos de bem com nossa cama e travesseiro, o corpo não acumula cortisol - hormônio liberado em situações de estresse e irritação. Em contrapartida, produz o hormônio do crescimento em maior quantidade.
"Para as crianças, esse hormônio ajuda no crescimento. Nos adultos, ele é responsável pela renovação da pele, dos ossos e dos músculos, evitando a flacidez muscular", diz a médica Lia Bittencourt, do Instituto do Sono da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Uma noite curta de sono, tão comum nos dias de hoje devido a uma série de fatores -- televisão, computador, compromissos sociais, trabalho, noitadas, entre outros --, acarreta em problemas visíveis na estética do corpo humano.
PESO - A médio prazo, dormir pouco pode até aumentar o peso das pessoas. A falta de descanso põe o metabolismo em marcha lenta e isso resulta nos famosos "pneuzinhos" -- pesadelo da maioria das mulheres. Ou seja, perder o tempo de sono resulta no ganho de peso. Leia mais abaixo).
Quando dormimos o organismo libera a leptina, hormônio que informa ao cérebro que não precisamos nos alimentar, que estamos sem fome", explica o médico Alberto Remesar Lopez, do Centro de Tratamento dos Distúrbios do Sono, de São José dos Campos. "Sendo assim, tendemos a comer mais se não dormirmos bem".
PELE DO ROSTO - O rosto é um dos principais indicadores de uma noite maldormida. Uma das conseqüências na face de uma noite em claro é o acentuamento das linhas de expressão, já que quem não relaxa durante a noite, movimenta mais o rosto (Leia mais sobre o assunto na página 2).
"Outra desvantagem para uma pessoa que não tem uma noite de descanso é que o desempenho físico piora enormemente", acrescenta Lopez.
Com todos esses reflexos do sono no corpo, pense duas vezes antes de trocar a cama por uma balada de madrugada .

Então é isso gente, durmam com os anjinhos, que faz bem pra tudo!


Fonte: Vale Paraíbano




Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário