Pesquise

carregando..

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Viagem - Parte 1: O que levar na sua bagagem!

Está chegando as festas de fim de ano e com elas muitas pessoas irão viajar, seja pra perto ou pra longe...
Pois bem... Vim dar algumas dicas de como arrumar a sua mala, pra ficar organizada e chegar ao seu destino sem amassar nada!
Esse é o modo como EU arrumo. Existem outras maneiras, mas prefiro essas!


1- Antes de sequer pensar em pegar a sua mala do armário primeiro pegue as suas roupas e organize-as de acordo com a quantidade de dias que você vai passar e o clima. Fazendo isso você consegue se organizar melhor e ver se está faltando alguma coisa. EU recomendo que vocês coloquem tudo em cima da cama, assim, fica mais fácil de visualizar e ajuda a não esquecer nada.

2- Depois de pensar nisso vamos separar as nossas roupas! Eu separo pequenos conjuntos de acordo com a quantidade de dias que vou passar. Separo sempre uma camiseta com um shorts (porque no lugar em que irei passar as férias é calor, mas se for frio separe um conjunto com calça e blusa, jaqueta iremos ver depois!). 
Eu coloco a camiseta no meio do shorts e depois dobro ele... formando uma espécie de "sanduíche" de roupa. Tomando muito cuidado para não amassar, claro.
Você pode variar os conjuntos, mas desse jeito é mais rápido e organizado e na viagem você não precisa ficar se preocupando com qual roupa vai vestir. Faça a mesma coisa com pijamas.

3- Depois de organizar as roupas vamos para os sapatos. Procure pegar sapatos "coringas". Aquele sapato que vai bem com várias roupas! Eu estou levando mais sapatos desta vez porque vou passar o Natal E o Ano Novo na casa da minha avó. Então eu estou levando uma Melissa Azul (para vestir com meu vestido no Natal e que também cai bem com outras roupas), uma sandália verde com uma flor da mesma cor (que vou vestir sem a flor com um vestido no Natal e também cai bem com outras roupas), um chinelo pra praia (para tomar banho serve também),e  um chinelo prata que combina com tudo. Como eu já vou de tênis não preciso levar outro né?
Eu coloco meus sapatos em saquinhos organizadores para não sujar as roupas e assim eles ocupam menos espaço. 

4- Os acessórios são indispensáveis, pois se você varia um pouco nos conjuntos, por exemplo, pega um shorts e coloca com outra camiseta ou vice-versa, usando um acessório você dá uma aparência super diferente no look. Leve com você acessórios de cabelo, relógios coloridos, pulseiras, correntes (prefira as correntes fininhas e com os pingentes em prata, são mais fáceis de guardar e combinar com qualquer peça de roupa). Se você preferir, pegue uma corrente prata sem pingente e leve vários pingentes. Assim, não precisa levar aquele mooooonte de corrente e você consegue criar looks diferentes com pingentes diferentes.
Para não embaraçar as correntes e nem estragar as presilhas (nem perder na bolsa, cá entre nós) eu coloco tudo em um saquinho plástico. 

5- Coloque seus xampus, condicionadores, sabonetes e escovas de dente e cabelo em uma necessáire que não seja de pano... Pois se você guardá-los molhados pode molhar todas as suas roupas e não vai ser uma coisa muito legal.

6- Hora de colocar tudo na bolsa!
Coloque vestidos por cima de tudo ( e outras coisas que amassem  facilmente também).
Depois é só colocar o elástico de segurança, fechar a mala e sair para suas merecidas e desejadas férias.

Leiam os outros posts que virão a seguir sobre o que levar de maquiagem, dicas de seobrevivência em ônibus e aviões e despedida para a viagem!

Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário